Bonito  - Brasil

Bonito

Brasil

Sobre Bonito

Um paraíso de águas cristalinas e vegetação muito verde: não é à toa que Bonito é o principal destino de ecoturismo do Brasil. A fauna e a flora, além de muito presentes, são preservadas com todo o cuidado para manter o estado natural da cidade. Os parques ecológicos, os rios, as grutas e as cachoeiras compõem um cenário espetacular, que atrai visitantes do mundo inteiro. A sensação que atinge em cheio os visitantes é a de fazer parte de um cenário especial, que encanta todos os sentidos.

Só observar as paisagens de Bonito já seria um passeio sensacional, mas há muito mais a se fazer numa viagem para lá! As opções de passeios de mergulho, flutuação, snorkel, cavalgada, exploração de grutas e tantas variedades fazem de Bonito o lugar ideal para se conectar à natureza. As várias trilhas e opções de adrenalina garantem que a viagem a Bonito seja completamente aproveitada do começo ao fim.

Principais atrações em Bonito

Flutuação no Aquário Natural
Flutuação no Aquário Natural

1 - Aquário Natural

Uma visita obrigatória em qualquer viagem a Bonito é ao Aquário Natural. Ele é um dos principais e mais famosos pontos turísticos da cidade. A enorme variedade de peixes que não se intimidam com a quantidade de humanos na água já encanta só de ver, mas a experiência de entrar na água e se conectar com o ambiente natural é inesquecível. Quase não há correnteza, e o lugar é perfeito para as melhores fotos subaquáticas.

Entrada da Lagoa Misteriosa
Entrada da Lagoa Misteriosa

2 - Lagoa Misteriosa

O grande mistério da lagoa é o fato de ela não revelar, de cara, a imensidão que tem. A profundidade exata ainda não foi identificada, mas já se sabe que ela é maior do que 220 metros. Ela é uma caverna inundada sem muitos peixes, mas com impressionantes paredões de rochas. A transparência das águas azuis também deixa muitos visitantes de queixo caído, e é possível fazer atividades de mergulho, flutuação e snorkel.

Vista aérea do Buraco das Araras
Vista aérea do Buraco das Araras

3 - Buraco das Araras

O Buraco das Araras é uma das vistas naturais mais impressionantes de Bonito. Mirantes com visões estratégicas dão de frente para uma dolina, depressão formada naturalmente, de mais de cem metros de profundidade e mais de 150 de diâmetro. Entre as paredes rochosas vivem várias famílias de araras-vermelhas e papagaios.

Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata

4 - Rio da Prata

Um dos mais conhecidos passeios em Bonito é feito no Rio da Prata, que na verdade fica a 50 km da cidade. O trajeto para chegar até ele inclui uma caminhada entre a mata nativa, na qual já é possível começar a se ambientar com o local. Na nascente, a flutuação proporciona uma vista transparente e cristalina. É o rio com mais peixes na região, e essa variedade encanta a quem percorre o comprimento dele.

Veja algumas dicas para aproveitar ainda mais a cidade:

1 - Quando visitar Bonito?

A melhor época para apreciar as lindas paisagens é entre dezembro e março. No entanto, esses são os meses mais quentes e chuvosos. Por causa da chuva, a visibilidade das águas fica um pouco prejudicada. Para encontrar águas mais cristalinas e uma quantidade maior de peixes, o período ideal é entre maio e setembro. Nessa época o tempo fica mais frio e seco, então é bom lembram de levar agasalhos.

2 - Quantos dias ficar em Bonito?

A cidade é cheia de atrativos que vão ocupar grande parte dos seus dias. O ideal é se planejar para ficar pelo menos cinco dias em Bonito. Dessa forma, você consegue curtir bastante a variedade de lugares a visitar. Lembre-se também de contabilizar o tempo de ida e volta até o aeroporto de Campo Grande, cerca de quatro horas. É recomendado reservar um dia extra para cada um desses trajetos.

3 - Como é a mobilidade? Preciso de transporte ou posso fazer tudo a pé?

Fazer tudo a pé é impraticável. Muitas atrações são distantes umas das outras e do Centro, então você vai precisar de um meio de transporte para conhecer os principais pontos. É possível alugar carro, mas os trajetos do aeroporto até a cidade e do Centro para alguns dos principais locais são bem compridos e cansativos. A melhor opção é reservar passeios guiados e confiar no transporte de quem já está acostumado com o local.

4 - É bom saber antes de visitar Bonito:

Os passeios e as atividades em Bonito têm lotação máxima. Por isso, não deixe para programar seu roteiro em cima da hora! Você vai precisar reservar cada passeio com antecedência para garantir uma viagem sem imprevistos. Além disso, a cidade não tem caixas eletrônicos de todos os bancos, então prepare-se para usar muito os cartões de débito e crédito, além de dinheiro em espécie.

Voltar ao topo