Foz do Iguaçu - Brasil

Foz do Iguaçu

Brasil

Sobre Foz do Iguaçu

A tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai é marcada pelas gigantescas e impressionantes quedas d’água. As Cataratas do Iguaçu formam um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. O lado brasileiro fica na cidade de Foz do Iguaçu, que recebe todo ano milhões de visitantes prontos para se surpreenderem com as estonteantes vistas proporcionadas pelos 275 saltos. São mais de um trilhão de litros de água por segundo formando um espetáculo da natureza.

O Parque Nacional do Iguaçu é tombado como patrimônio da humanidade e considerado uma das sete novas maravilhas da natureza. Ele é apenas uma das atrações da cidade, que também oferece opções de lazer como o Parque das Aves, o Ecomuseu e as visitas à hidrelétrica de Itaipu. Essa é, inclusive, a principal usina hidrelétrica do Brasil, responsável por grande parte da geração de energia brasileira.

Principais atrações em Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu

 1 - Parque Nacional do Iguaçu

Ecoturismo sem nenhuma dificuldade, é isso que você encontra ao visitar o lado brasileiro das cataratas. A todo momento é possível observar as impressionantes quedas d’água e vivenciar uma experiência renovadora. Dentro do parque, é possível fazer atividades como as trilhas das Cataratas e Poço Preto, que proporcionam vistas espetaculares, e o Macuco Safari, um passeio de barco até as quedas.

Vista aérea da hidrelétrica de Itaipu
Vista aérea da hidrelétrica de Itaipu

 2 - Usina Hidrelétrica de Itaipu

A segunda maior hidrelétrica em operação no mundo é também um ponto turístico muito visitado em Foz do Iguaçu. São dois quilômetros e meio de extensão e 196 metros de altura de barragem. A usina é binacional, uma integração entre o Brasil e o Paraguai, e a visita pode ser feita em diferentes tipos de passeio. Seja com circuito panorâmico, especial ou pelas águas do lago Itaipu, é um passeio imperdível para quem visita Foz.

Entrada do Parque das Aves
Entrada do Parque das Aves

3 - Parque das Aves

Conexão imediata com a natureza é a primeira sensação que o visitante do Parque das Aves sente. O museu vivo de pássaros tem mais de 900 animais de cerca de 130 espécies do mundo inteiro. Os viveiros são integrados à floresta, então os visitantes podem realmente perceber detalhes dos pássaros e das formas como vivem. O Parque também mantém trabalhos de pesquisa e reabilitação de vários animais.

Museu de Cera do Complexo Dreamland em Foz do Iguaçu
Museu de Cera do Complexo Dreamland em Foz do Iguaçu

4 - Complexo Dreamland

O complexo Dreamland de Foz do Iguaçu é composto por três atrativos que ajudam a criar a variedade de atrações na cidade. Eles são o Vale dos Dinossauros, o Maravilhas do Mundo e o famoso Museu de Cera. Todos são museus de exposição de incríveis esculturas. No primeiro, de dinossauros. No segundo, de monumentos mundiais importantes. No terceiro, de pessoas famosas.

Veja algumas dicas para aproveitar ainda mais a cidade:

1 - Quando visitar Foz do Iguaçu?

O volume de água das cataratas é maior nos meses mais chuvosos, entre setembro e fevereiro. O local é um espetáculo em qualquer época do ano, mas é nesse período que se pode ver as quedas com mais força.

 

2 - Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Para conseguir aproveitar todos os atrativos da cidade e ainda dar uma esticadinha em passeios pelo Paraguai ou pela Argentina, o ideal é ficar pelo menos quatro dias. Se estiver programando uma viagem mais tranquila, com tempo sobrando, tente se programar para ficar cinco dias.

 

3 - Como é a mobilidade? Preciso de transporte ou posso fazer tudo a pé?

É recomendável garantir um meio de transporte para a sua viagem a Foz. Esse é um destino onde contratar passeios guiados vale ainda mais a pena. Isso porque além do conforto e da tranquilidade de sempre, você também vai ter toda a assistência necessária nas travessias de fronteira.

 

4 - É bom saber antes de visitar Foz do Iguaçu:

Você vai precisar apresentar seus documentos em muitos dos passeios de Foz. Não se esqueça da sua identidade original ou do passaporte. Carteira de motorista não é aceita como documento de identidade nas fronteiras. As moedas brasileiras, argentinas e paraguaias são aceitas na maioria dos estabelecimentos próximos às fronteiras.

 

Voltar ao topo