Maceió - Brasil

Maceió

Brasil

Sobre Maceió

Para quem busca as melhores fotos praianas e uma visita a paisagens inesquecíveis, Maceió pode ser a decisão ideal. A praia do Gunga, localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro, está na lista das dez praias mais bonitas do Brasil. A cidade oferece várias opções de entretenimento, como passeios de buggy ou quadriciclo a lindas falésias, enormes paredões de areia colorida e atividades marítimas como flyboard, paraglider, banana boat e jet ski, além do emocionante passeio de ultraleve.

Maceió abriga também a Praia do Francês, famosa pela badalação e por já ter sediado grandes campeonatos de surf. Além das belezas naturais, a cidade encanta por marcos históricos e culturais como o Pavilhão de Artesanato, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, o Palácio do Governo e a Academia Alagoana de Letras.

Principais atrações em Maceió

Vista aérea da Praia do Gunga
Vista aérea da Praia do Gunga

1 - Praia do Gunga

Uma das praias mais lindas do Brasil é naturalmente decorada por incontáveis coqueiros e um mar azul encantador. A água cristalina e as falésias coloridas são alguns dos atrativos que recebem todos os visitantes. A correnteza quase inexistente torna o banho de mar ainda mais agradável, e a formação das falésias possibilita inesquecíveis passeios de buggy. Na maré baixa, o mar se encontra com a Lagoa do Roteiro, possibilitando que os banhistas aproveitem um misto de água salgada com doce.

Mirante de São Gonçalo
Mirante de São Gonçalo

2 - Mirante de São Gonçalo

Se o que você procura ao visitar Maceió são fotos de paisagens incríveis, existe uma opção além das lindas praias da cidade. O Mirante de São Gonçalo fica no centro da capital alagoense, e descortina uma vista impressionante da cidade. Ele fica próximo à Catedral Metropolitana. De lá, é possível ver a área do porto, o mar verde que banha o litoral alagoano e Jaraguá, o bairro histórico de Maceió. 

Fachada da Catedral Metropolitana de Maceió
Fachada da Catedral Metropolitana de Maceió

3 - Catedral Metropolitana de Maceió

A arquitetura do principal edifício católico da capital alagoana mistura estilos. Para quem passeia pelo centro de Maceió, vale a pena separar um tempo para apreciar a bela construção que data do início do século XIX. O mix entre elementos modernos e neoclássicos divide espaço com as charmosas peças de madeira, candelabros de prata e púlpitos decorados com fileiras de ouro.

Praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres. Foto: Ricardo Júnior
Praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres. Foto: Ricardo Júnior

4 - São Miguel dos Milagres

O município não fica exatamente em Maceió, mas é um passeio de fácil acesso para todos os que visitam a capital alagoana. A vila de pescadores é pouco explorada e, por isso, preserva várias características naturais que fazem cair o queixo de quem visita por tanta beleza. O mar cristalino é cheio de peixes coloridos e tem como principal atração o tradicional passeio de jangada.

Veja algumas dicas para aproveitar ainda mais a cidade:

1 - Quando visitar Maceió?

A beleza da paisagem se mantém o ano inteiro, mas as melhores condições climáticas costumam ser entre setembro e março. É por volta dessa época também que o mar fica com aparência mais clara.

2 - Quantos dias ficar em Maceió?

A cidade oferece muitas atrações e passeios a serem feitos, então o ideal é ficar pelo menos uma semana. Se você tem menos tempo, a dica é encaixar visitas às principais praias e aos pontos que mais interessarem.

4 - É bom saber antes de visitar Maceió:

Muitas das melhores atividades dependem da tábua de marés para ocorrerem sem imprevistos. Prepare-se também para ficar encantado a culinária e as danças, herdadas da origem africana.

3 - Como é a mobilidade? Preciso de transporte ou posso fazer tudo a pé?

A cidade é bem grande e tem atrações espalhadas em várias áreas. Por isso, o ideal é contratar passeios com transporte incluso, pois dessa forma não há preocupação com o deslocamento. Outra possibilidade é alugar um carro.

Voltar ao topo