Natal - Brasil

Natal

Brasil

Sobre Natal

Dunas, recifes, falésias e piscinas naturais: Natal incorpora os aspectos naturais do que pode ser considerado um paraíso de sol e praia. A cidade tem esse nome por causa da data de fundação, dia 25 de dezembro, e herdou também o espírito mágico que a comemoração carrega. Visitar Natal é uma experiência inesquecível de encantamento com tudo o que a natureza tem a oferecer. A capital do Rio Grande do Norte tem fama pelo ar puro e por ser o local com mais dias de sol no Brasil.

A gastronomia natalense é outra maravilha tradicional que conquista os visitantes, além da paisagem urbana cercada por dunas. A natureza preservada, a vida noturna agitada, as vilas de pescadores e os passeios de buggy fazem com que a cidade seja ideal para qualquer tipo de viagem ou de turista. Ela pode se encaixar às necessidades e aos desejos de quem viaja em família, em casal ou com amigos.

Principais atrações em Natal:

Forte dos Reis Magos
Forte dos Reis Magos

1 - Forte dos Reis Magos

Considerado um dos mais famosos cartões postais da cidade, o Forte dos Reis Magos foi a primeira construção de Natal. A fortaleza tem um formato de estrela e foi construída para proteger o território da cidade de invasões estrangeiras. Ainda são preservados canhões e alojamentos, que podem ser visitados em um tour guiado que conta detalhes de como era a vida na época.

Passeio de Buggy por Genipabu
Passeio de Buggy por Genipabu

2 - Passeios de Buggy

Pelo litoral Norte ou pelo Sul de Natal, uma boa forma de explorar e se aventurar ao mesmo tempo é passeando de buggy. Dessa maneira, é possível escolher quais praias e áreas da cidade vão ser percorridas. As dunas espalhadas por toda a região tornam a atividade ainda mais divertida e cheia de manobras.

Maior cajueiro do mundo
Maior cajueiro do mundo

3 - Maior cajueiro do mundo

A maior árvore frutífera do mundo, já registrada como recorde no Guinness Book, é o Cajueiro de Pirangi. De novembro a janeiro, os visitantes podem colher alguns dos mais de 70 mil cajus que nascem por ano. A visita pode ser feita dando a volta na árvore, que tem mais de 8500 m², e observando de um mirante que permite observar de cima a área, que é maior do que um campo de futebol.

Maracajaú
Maracajaú

4 - Corais de Maracajaú

Um dos principais passeios feitos por quem visita Natal não fica exatamente na cidade. A comunidade costeira de Maracajaú atrai os turistas exatamente pela proximidade de Natal e pelas belíssimas águas. Conhecido como o paraíso do Rio Grande do Norte, o local é perfeito para quem procura uma das melhores experiências de mergulho. A infinidade de corais na água transparente permite que o mergulhador se sinta profundamente conectado à vida subaquática.

Veja algumas dicas para aproveitar ainda mais a cidade:

1 - Quando ir a Natal?

Natal é palco de um dos maiores carnavais fora de época do país. O Carnatal ocorre entre novembro e dezembro e recebe turistas de todo o país, que aproveitam para curtir as atrações e artistas. No entanto, qualquer época do ano é boa para visitar a cidade, que tem poucas chuvas tem temperatura média alta o ano todo.

2 - Quantos dicas ficar em Natal?

Se tiver tempo, marque uma viagem de pelo menos quatro dias à cidade. Dessa forma, você vai poder curtir todos os passeios e atrativos sem pressa e com calma. Se não tiver esse tempo livre, é possível conhecer os principais pontos e fazer alguns passeios em apenas três dias.

3 - Como é a mobilidade? Preciso de transporte ou posso fazer tudo a pé?

A cidade é muito turística, mas o transporte público não é tão indicado para quem não tem costume de se locomover por lá. O mesmo vale para aluguel de carro. Os pontos turísticos não ficam concentrados em apenas um espaço, então ficar a pé não vale a pena. Por isso, a melhor opção é contratar passeios guiados e estar sempre acompanhado de um conhecedor nativo.

4 - É bom saber antes de visitar Natal:

Se prepare para usar roupas frescas e bastante protetor solar, já que a cidade é bem quente durante todo o ano. Uma dica que pode poupar tempo é se preparar para pagar os serviços em dinheiro, pois uma lei local determina que todas as máquinas de cartão fiquem nos caixas, o que pode formar grandes filas.

Voltar ao topo